Canoa Fit

Canoa Fit
Roberto A. Alencar
Cozinheiro
Hotel Transamerica
São Paulo (SP)

“Estamos desenvolvendo hábitos mais saudáveis que acabam interferindo também na alimentação. Mesmo sem a presença da proteína em muitas receitas, o sabor e a apresentação continuam a trazer requinte ao prato.”

Roberto A. Alencar

  • Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos

Ingredientes

  • Endívia - 120 g
  • Abobrinha italiana - 100 g
  • Berinjela - 100 g
  • Pasta de tomate seco - 80 g
  • Cenoura - 100 g
  • Tomate cereja - 3 unidades
  • Folha de manjericão - 3 unidades
  • Azeite de oliva - 30 ml
  • Vinagre balsâmico reduzido - 20 ml
  • Geleia de pimenta - 20 ml
  • Tomilho - 30 g
  • Sal - 2 g
  • Palito de bambu - 1 unidade

Modo de Preparo

  1. Lave as endívias, sele e reserve;
  2. Corte as cenouras cruas em formato de bastões;
  3. Tempere-as com azeite, sal e tomilho e leve ao forno para assar (180°C) por 5 minutos;
  4. Selecione a abobrinha e berinjela;
  5. Faça o corte em fatias finas e tempere com o azeite de oliva, sal e tomilho;
  6. Em seguida, coloque os legumes em uma chapa quente (180°C) para selá-los; reserve;
  7. Faça uma pasta de tomate seco batendo-os no processador;
  8. Para a montagem, coloque uma fatia de abobrinha, passe a pasta de tomate seco e cubra com uma fatia de berinjela; passe novamente a pasta de tomate seco e, em seguida, enrole como rocambole. Coloque os bastões de cenoura no prato e a endívia sobre a cenoura. O rolinho de legumes deverá ficar sobre a endívia. Use o tomate cereja e a geleia de pimenta para decorar.